A brasileira Gabi Moreschi foi um dos grandes nomes da classificação do BBM Bietigheim para a final da Champions League de handebol feminino. Em grande fase, a goleira, foi um paredão com defesas incríveis e foi fundamental para a vitória da equipe alemã sobre o Metz, da França, por 36 a 29.
- Sophia Gonçalves vence em Torres; Larissa dos Santos é campeã
- STU: Kalani Konig se garante na final e conquista o título
- Pepê Gonçalves e Omira Estácia levam o BR de caiaque cross
- Brasil é vice após perder para a Argentina no Sul-Americano
- Grêmio conquista pela 5ª vez o campeonato gaúcho feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para se ter uma ideia do quanto Gabi Moreschi desequilibrou, é só olhar o número defesas. Ela fez 16 contra apenas sete de Hatadou Sako, a goleira adversária. Só que o volume ofensivo do Metz foi muito maior do que o do BBM Bietgheim. Foram 45 arremessos franceses contra 34 alemães.
Com isso, duas brasileiras estarão em ação neste domingo na final da Champions League de handebol feminino. O BBM Bietigheim, de Gabi Moreschi, vai enfrentar o Gyori, da Hungria, da armadora Bruna de Paula, que eliminou o Team Ebsberj na outra semifinal.
Primeiro tempo
No primeiro tempo, apesar das boas defesas de Gabi Moreschi no começo do jogo, o Metz tomou a dianteira do placar. Com mais volume de ataque, a equipe francesa abriu 4 a 2 nos 11 primeiros minutos.
O BBM Biethigheim, que fazia ótima partida na defesa, comandado por Gabi Moreschi, melhorou seu desempenho ofensivo e equilibrou o jogo. Com três gols seguidos, chegou a passar a frente em 5 a 4. A partir daí, as duas equipes foram trocando gols, sem que ninguém conseguisse abrir uma grande vantagem.
No final do primeiro tempo, um gol de Vinter Burgaard fez o Metz ir para o intervalo vencendo por 15 a 14.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Metz se manteve na frente nos primeiros minutos e chegou a fazer 20 a 18. Mas, apesar de ter um volume de arremessos maior, não conseguia ultrapassar com sucesso o paredão que Gabi Moreschi se transformou.
Assim, BBM Bietgheim assumiu a liderança do placar em 21 a 20 e não perdeu mais. A diferença foi aumentando e chegou a sete gols em 36 a 29. Com o resultado, o time alemão com uma atuação fantástica de Gabi Moreschi se classificou para a final da Champions League de handebol feminino.