O Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de handebol feminino terá um duelo entre Brasil e Argentina na final. Pinheiros e River Plate venceram os duelos da semifinal e irão decidir quem fica com o título continental, repetindo a final de 2023. Nacional e o chileno Ovalle irão fazer a disputa pela medalha de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Pinheiros enfrentou o Ovalle, do Chile, na semifinal. Logo no início do jogo, a equipe brasileira ficou em vantagem, abrindo seis gols de diferença nos primeiros 15 minutos. A diferança apenas aumentou até o intervalo, com o Pinheiros vencendo por 19 a 10. A eficiência do ataque pinheirense continuou no segundo tempo. O time brasileiro se impôs e não deu oportunidades para o Ovalle, ganhando o jogo por 41 a 18.
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
“Hoje fizemos uma partida extremamente importante. Não seria fácil jogar contra o Ovalle e mantivemos constantes do início ao fim, o que nos deu a vitória e a classificação para a final de amanhã”, observou a MVP da partida Tayná Krause.
Na outra semifinal, o Nacional, de São José-SC, que sedia a competição enfrentou o River Plate. Atual vice-campeão do Sul-Centro Americano, o time da Argentina. Logo no primeiro tempo, o River abriu cinco gols de vantagem e foi para o intervalo vencendo por 14 a 9. As argentinas seguiram na liderança na segunda metade do jogo e venceram por 24 a 18.
Atual bicampeão do Sul-Centro Americano de Clubes, o Pinheiros quer o seu terceiro título da “Libertadores do Handebol”. No ano passado, o clube paulista enfrentou o River Plate em uma final extremamente equilibrada. A partida foi definida apenas no tempo extra, com o Pinheiros vencendo por 29 a 26.