8 5
Siga o OTD

Handebol

Barça despacha PSG e vai à sexta semi de Champions seguida

Equipe de Haniel e Petrus derrotou o PSG por 32 a 31 na volta das quartas e vai em busca de seu 12º título da Champions League

Equipe do Barcelona comemorando classificação ao Final 4 da Champions League de handebol masculino
Foto: Reprodução X @FCBhandbol

O Barcelona está no Final 4 da Champions League de handebol masculino 2023/2024. Nesta quinta-feira (2), a equipe dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus derrotou o PSG na partida de volta das quartas de final por 32 a 31. Como resultado da vitória, o clube espanhol vai para a sua sexta semifinal consecutiva da competição. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar da vitória apertada em casa, pode-se dizer que a classificação do Barça foi garantida no duelo de ida. Na semana passada, a equipe espanhola bateu os franceses em Paris por 30 a 22. Nesta quinta-feira, os espanhóis abriram 17 a 12 ao fim do primeiro tempo e seguraram a pressão do PSG para confirmar a vitória. 

Thiagus Petrus e Haniel Langaro tiveram uma atuação discreta estatisticamente, mas ambos entraram em quadra e contribuíram para a classificação do Barça. O francês Dika Mem e o português Luís Frade terminaram como os destaques do clube catalão ao marcar 7 e 8 gols, respectivamente. 

Em busca da 12ª taça

Recordista de títulos da Champions League de handebol masculino, com 11 troféus, o Barcelona vai para a sua sexta semifinal consecutiva da competição. Desde a temporada 2018/2019 que o clube catalão figura entre os quatro melhores times. Nesse período, chegou a três finais e levantou a taça duas vezes. 

O Final 4 da Champions está marcado para acontecer em junho deste ano, na cidade alemã de Colônia. Além do Barcelona,  SC Magdeburg (ALE), Aalborg Håndbold (DIN) e THW Kiel (ALE) também se classificaram para a disputa do título. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Handebol