O Montpellier está eliminado da Champions League de handebol masculino. Nesta quinta-feira (2), a equipe francesa do brasileiro Bryan Monte perdeu a partida de volta das quartas de final para o THW Kiel. A vitória de 31 a 21 fez o time alemão reverter a vantagem de gols e avançar no placar agregado, consolidando uma virada histórica na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na partida de ida, realizada na França, o Montpellier dominou as ações e contou com quatro gols de Bryan Monte para vencer por 39 a 30. Contudo, as coisas mudaram no duelo realizado na Alemanha nesta quinta-feira. O time Alemão foi quem teve superioridade e dissolveu a vantagem de 9 gols em quase 60 minutos para se classificar com 61 a 60 no agregado.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Inclusive, o gol da classificação do Kiel veio aos 57 minutos de jogo ou 27 minutos do segundo tempo. Eric Johansson, artilheiro do confronto com 8 gols, acertou um lindo arremate de fora para fazer 31 a 21. Apesar disso, o herói do jogo ficou debaixo das traves. O goleiro Tomas Mrkva teve participação decisiva na partida, principalmente nos 3 minutos finais quando fez 3 defesas para garantir a vantagem. Ele terminou com 12 no total, defendendo 41,38% dos chutes recebidos.
A virada do THW Kiel contra o Montpellier foi a segunda maior de toda história da Champions League de handebol masculino. A remontada do Kiel só ficou atrás da feita pelo Füchse Berlin contra o Ademar León em 2011/2012. Depois de perder a ida dos espanhóis por 24 a 34, os alemães conquistaram a classificação após vencer em casa por 29 a 18.
Temporada de Bryan Monte
Diferentemente da partida de ida, Bryan Monte teve uma atuação discreta no jogo desta quinta-feira. O jogador brasileiro só conseguiu marcar um gol pelo Montpellier em seis arremates tentados. Além disso, Bryan ainda contribuiu para a equipe francesa com duas assistências.
Apesar disso, ele terminou sua primeira temporada na Champions League de handebol masculino entre 20 artilheiros da competição. Em 16 jogos, Bryan anotou 70 gols e fechou em 17º lugar na lista de maiores goleadores.