Em mais uma atuação magistral, Gabi Moreschi pode dizer que foi diretamente responsável pela vitória do Bietigheim na Champions League de handebol feminino. E sem marcar nenhum gol na meta adversária. Na semana que comemorou o dia da goleira, a brasileira mostrou mais uma vez que há beleza em defender. Assim, o time alemão dá um passo importante para conseguir uma vaga nas semifinais da competição.
Dia 26 de abril é o dia da goleira, aquela personagem “maluca” do jogo que topa levar bolada para ajudar seu time. No caso do handebol, os disparos são sempre à queima-roupa, então a maluquice parece ainda maior. Mas, como as atletas escolhem essa posição pelo talento e reflexo e não por insanidade, Gabi Moreschi é o mais puro exemplo de competência.
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
- Arthur/Adrielson e Talita/Taiana vão às semis no Rio de Janeiro
Então, na partida de ida das quartas de final do principal campeonato europeu, o time da brasileira, Bietigheim, venceu o dinamarquês Odense Handbold por 30 a 26. A partida foi na MHP Arena Ludwigsburg, na Alemanha e, caso o time alemão vença novamente fora, no próximo domingo (05), passa para as semifinais. Na verdade, pode até perder por três gols de diferença que ainda sim avança.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Gabi Moreschi exibiu sua magia novamente em baixo das traves alemãs. Teve um começo importante, defendendo três arremessos de cinco, enquanto a equipe abria 8 a 2 no marcador. Ao todo, foram 36 arremessos e a brasileira salvou 11, o que dá um aproveitamento de 30,56%. A título de comparação, as duas goleiras adversárias defenderam 12 em 42 que foram para a meta (28,57%). Isso porque houve um revezamento entre a holandesa e a dinamarquesa. Por outro lado, Gabi atuou durante a partida inteira pela sua equipe.
Confira abaixo algumas de suas defesas na partida: