Começou, neste sábado (27), a fase quartas de final da Champions Leauge de handebol feminino, com times de atletas da seleção brasileira na disputa. No primeiro jogo das quartas, o húngaro Gyori, de Bruna de Paula, derrotou o Vipers Kristiansand, da Noruega, por 30 a 23. O resultado dá uma boa vantagem para o time da Hungria para o jogo de volta no próximo sábado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Gyori fez uma ótima partida já abri seis gols de vantagem logo no primeiro tempo, com a equipe vencendo por 15 a 9 no intervalo. No segundo tempo, o time da Hungria soube administrar a vantagem para evitar uma reação do Vipers. No final, O Gyori ganhou por sete gols de diferença, ficando em uma boa posição para o jogo de volta. Na próxima semana, o Vipers Kristiansand terá que ganhar por pelo menos oito gols para avançar à semifinal da Champions League.
- Brasil perde de Espanha e Inglaterra no Classificatório Mundial
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
Ana Gros foi a artilheira do Gyori na partida, anotando seis gols. Do lado do Vipers, Lysa Tchaptchet Defo foi a melhor atacante do time com cinco gols marcados. Bruna de Paula fez uma atuação discreta na partida, sendo pouco acionada. Ela fez três arremessos ao gol, mas sem conseguir marcar.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 4 de maio na Hungria. Quem vencer avança para o final four da Champions League de handebol feminino. As partidas valendo o título acontecerão nos dias 1º e 2 de junho em Budapeste.