Em confronto válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Champions League de handebol masculino, o francês Montpellier, equipe do brasileiro Bryan Monte, derrotou o alemão THW Kiel pelo placar de 39 a 30. A partida de volta, que definirá uma vaga na semifinal do torneio, ocorrerá no dia 2 de maio, às 13h45, no horário de Brasília-DF.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Atuando na posição de lateral-esquerdo, Bryan terminou o jogo com quatro gols marcados em cinco finalizações tentadas. Ele ainda deixou duas assistências e levou uma punição de dois minutos ao longo da partida. Os líderes do ataque do Montpellier foram o francês Yanis Lenne e o sueco Lucas Pellas, com oito gols cada um. Já do lado do THW Kiel, destaque para Eric Johansson, da Suécia, autor de também oito tentos.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Em vantagem na série de mata-mata, o Montpellier poderá definir sua classificação à semifinal da Champions no próximo confronto. O clube alemão mandará o duelo, que acontecerá no dia 2 de maio, às 13h45. Quem terminar na frente pelo placar agregado será o classificado no torneio europeu. Atual vice-campeão da sua liga nacional, o time francês foi finalista da competição em 2018, quando perdeu o título para o HBC Nantes, também da França.