Seleção Brasileira Júnior estreia no Pan-Americano de handebol feminino 2018 da categoria na próxima quarta-feira (21).
A Seleção Brasileira de Handebol Júnior realiza seu último treino antes do Pan-Americano de Handebol Júnior Feminino 2018 nesta terça-feira (20), às 16h30, no Ginásio Goiânia Arena. A competição começa na próxima quarta-feira (21).
As 16 convocadas pelo técnico Cristiano Silva estão hospedadas em Trindade desde o último dia 14. No domingo (18), fizeram um treino amistoso contra a equipe goiana, Força Atlética. A Seleção segue para Goiânia na terça-feira (20). A estreia será às 20h desta quarta-feira, contra o Paraguai, no Goiânia Arena.
O amistoso
Foi uma vitória fácil para a Seleção, com o placar de 42 a 11. Abyda e Juliana, que jogam pela Força Atlética e foram convocadas para a Seleção, destacaram-se em quadra. Com jogadas velozes e arremessos fortes, marcaram muitos gols. A Força Atlética teve dificuldades de vencer a marcação forte da Seleção.
O técnico Cristiano Silva alternou as jogadoras titulares e reservas ao longo do jogo. Ele comentou a expectativa em relação ao Pan-Americano. “Estamos bem preparados para a competição, mas o nível de todas as equipes é bom e por isso acredito que não tem adversário fácil”, disse Cristiano.
O presidente da Federação Goiana de Handebol, Junio Augusto de Souza acredita que um bom público irá prestigiar a Seleção Brasileira nesta competição. “Vale ressaltar que esta é a primeira vez que o estado de Goiás recebe um evento oficial de nível internacional da modalidade. Um momento importante para o esporte local e que seguramente pode ajudar a popularizar ainda mais o handebol por aqui”, finalizou.
Pan-Americano
Ao todo, seis seleções participarão da competição: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e República Dominicana. Três delas garantem vaga para o Mundial de Handebol, a ser realizado em julho, na Hungria. Os jogos serão disputados por rodízio e pontos corridos e as partidas serão realizadas no Ginásio Goiânia Arena.
Veja a tabela da competição:
21/03
14h – Chile x Uruguai
16h30 – Argentina x República Dominicana
19h – Cerimônia de abertura
20h – Brasil x Paraguai
22/03
14h30 – República Dominicana x Chile
17h – Paraguai x Argentina
19h30 – Uruguai x Brasil
23/03
14h30 – Argentina x Chile
17h – Paraguai x Uruguai
19h30 – Brasil x República Dominicana
24/03
13h – Argentina x Uruguai
15h – República Dominicana x Paraguai
17h – Chile x Brasil
25/03
11h – Uruguai x República Dominicana
13h – Chile x Paraguai
15h – Brasil x Argentina