Bryan Monte foi um dos destaques da noite desta quarta-feira (27), na EHF Champions League de handebol masculino. Sua equipe, o Montpellier, da França, visitou o HC Zagreb, da Croácia, para o primeiro confronto das oitavas de final da Champions. Em um jogo parelho e cheio de emoção, a jovem promessa brasileira anotou 3 gols, e ajudou a equipe no empate fora de casa por 27 a 27.
Anteriormente, na fase de grupos, a equipe francesa conseguiu terminar em 4º lugar do Grupo B, com 14 pontos e uma campanha de 7 vitórias e 7 derrotas. Por outro lado, o time croata se classificou em quinto lugar, com os mesmos 14 pontos – mas com 6 vitórias, 2 empates e 6 derrotas.
- Após Basel, Yuri Mansur conquista mais um prêmio na Europa
- Marcus Pinto avança nas poules, mas é eliminado no mata-mata
- Luís Britto é vice nas duplas do Challenger de Buenos Aires
- Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton
- Zé Roberto assiste Gabi ser MVP em duelo contra Carol
Jogo pegado!
Como já era de se esperar, o confronto entre HC Zagreb e Montpellier foi bastante acirrado. Jogando fora de casa, o time frânces conseguiu começar a partida na frente do placar, mas sem abrir grandes vanatagens. Bryan Monte começou quente na partida, e aos 3 minutos anotou seu primeiro gol na partida mas – em seguida – tomou uma punição de 2 minutos. No fim da etapa, o brasileiro recuperou o bom desempenho e marcou o último tento antes do intervalo, abrindo 2 gols de vantagem para sua equipe.
No segundo tempo, o time da casa conseguiu uma boa reação, e chegou a virar o placar em 16 a 15. Liderados pelo frânces Diego Simonet, que anotou seis gols e três assitências, o Montpellier conseguiu voltar à frente até os últimos 2 minutos. No entanto, o time da casa voltou a empatar a partida nos minutos finais, final 27 a 27. Bryan ainda conseguiu marcar mais um gol no segundo período e terminou a partida com 3 tentos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Próximo confronto
Definição fica para o próximo jogo! Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 3 de abril – na França. Quem vencer, enfrenta o Kiel, da Alemanha, que já esta classificada para as quartas da Champions League de handebol masculino por ter ficado em segundo lugar no Grupo A, com 10 vitórias, 2 empate e 2 derrotas.