O handebol masculino do Brasil não vai participar dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Neste domingo (17), a seleção brasileira da modalidade perdeu para a Espanha na última rodada do Pré-Olímpico por 28 a 26. A equipe precisava vencer os atuais medalhistas do bronze do Mundial na cidade espanhola de Granollers para conquistar a vaga olímpica.
Com a derrota diante da Espanha, o Brasil terminou com a terceira posição do grupo. A seleção brasileira somou apenas 2 pontos. A única vitória veio na segunda rodada contra o Bahrein. Além dos donos da casa, a Eslovênia fez 4 pontos e também se classificou após vencer a equipe asiática na última rodada, somando com a vitória diante dos brasileiros na estreia.
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
- São Paulo fecha o calendário 2024 com o SLS Super Crown
O Pré-Olímpico foi a última chance do Brasil se garantir em Paris-2024. Isto porque o país perdeu a primeira ao ficar com a prata dos Jogos Pan-Americanos, que deu a vaga continental ao campeão. A seleção brasileira de handebol masculino vinha de duas participações seguidas nos Jogos Olímpicos. Na Rio-2016, a equipe brasileira conquistou seu melhor resultado no evento ao cair nas quartas de final.
Resumo do jogo
O Brasil conseguiu equilibrar bem a partida contra os espanhóis. Os donos da casa estiveram na frente do placar durante quase todo primeiro tempo, chegando até a ter dois gols de vantagem. Mesmo assim, o time brasileiro se manteve no jogo e buscou o empate algumas vezes. Teve até chance de virada, mas parou na boa partida do goleiro rival. Apesar disso, garantiu o empate no intervalo: 14 a 14.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As coisas mudaram radicalmente na segunda etapa. Em cerca de 10 minutos, os espanhóis colocaram a distância em cinco gols. O Brasil aproveitou que ficou com um jogador a mais e conseguiu uma boa sequência de gols para buscar o empate em 23 a 23 perto dos 50 minutos. A Espanha chegou a colocar mais três de diferença e os brasileiros até reagiram, mas não foi o suficiente para a vitória.