8 5
Siga o OTD

Handebol

Brasil vence no sufoco e segue vivo no Pré-Olímpico

Após um 1º tempo preocupante contra o Bahrein, o Brasil buscou a virada nos minutos finais para vencer por 25 a 24

Bryan Monte dá passe em jogo Brasil x Bahrein pelo Pré-Olímpico de handebol masculino
Foto: IHF

Ufa! O sonho da vaga em Paris-2024 segue vivo para o Brasil no Pré-Olímpico de handebol masculino. Após a derrota frustrante diante da Eslovênia na estreia, a equipe conseguiu sua primeira vitória contra o Bahrein nesta sexta-feira (15). O triunfo não veio de maneira fácil. Após um primeiro tempo preocupante, o time verde-amarelo reagiu na segunda parte buscou a virada nos minutos finais para vencer por 25 a 24.

A equipe brasileira retorna à quadra no próximo domingo (17). A partida contra a Espanha marca o fim da campanha do país no Pré-Olímpico de handebol masculino. Para garantir a vaga em Paris-2024, a seleção precisa vencer os anfitriões do torneio, que são os atuais medalhistas de bronze do último Campeonato Mundial.

A Espanha entra em quadra ainda nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília) para enfrentar a Eslovênia pela segunda rodada. Quem vencer este confronto, deve encaminhar a vaga olímpica. Em caso de vitória espanhola, o Brasil teria que vencer na última rodada e consultar a calculadora para definição do saldo de gols. Se houver empate ou vitória eslovena, um triunfo simples brasileiro contra os anfitriões seria o bastante para a classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Resumo do jogo

O Brasil fez um primeiro tempo para esquecer. A equipe sofreu com as tramas de ataque do Bahrein, aos mesmo passo que não conseguiu converter em gols suas posses. O time asiático logo assumiu a liderança do placar e castigou os erros ofensivos brasileiros nas transições rápidas para ir ao vestiário com 14 a 11.

A tônica da partida mudou depois do intervalo. O Brasil conseguiu reduzir a vantagem no placar para um gol nos primeiros 20 minutos. Com boas defesas de Rangel, a equipe confirmou a virada faltando 5 minutos para o fim: 22 a 21. Depois disso, segurou a pressão até o apito final para ficar com a vitória.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Handebol