Tabela do pré-olímpico de handebol masculino
O pré-olímpico de handebol masculino, com a presença do Brasil, será realizado entre os dias 14 e 17 de março. A sede será a cidade de Granollers, na Espanha. Assim, além dos donos da casa, a tabela da competição coloca a seleção nacional enfrentando Bahrein e Eslovênia. É agora ou nunca, pois essa é a última oportunidade de classificação do time para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
A tabela do pré-olímpico de handebol masculino não é das melhores para o Brasil, pois pega a Espanha no último dia da competição. Assim, a estreia será contra a Eslovênia e, a seguir, o confronto é contra o Bahrein. Confira todos os horários. Após a realização de três rodadas, as duas melhores equipes classificadas se garantem nas Olimpíadas de Paris.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Seleção brasileira
Para enfrentar a tabela, o técnico Marcus Tatá convocou 19 atletas. Assim, entre os integrantes, destaque para a presença de 11 nomes que disputaram os Jogos de Tóquio-2020. Na ocasião, o Brasil caiu ainda na fase de grupos. Fez uma campanha de uma vitória e quatro derrotas em cinco partidas.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Caso consiga a vaga no pré-olímpico de handebol masculino, será a sétima participação dos homens em Jogos Olímpicos. O melhor resultado foi em casa, no Rio de Janeiro, em 2016. O time, portanto, foi até as quartas de final. Vale lembrar que a vaga poderia ter vindo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, ano passado, no Chile. Para isso, seria necessário ter vencido a competição, mas o ouro ficou com a Argentina, que bateu os brasileiros na final pelo placar de 32 a 25.
Seleção do Pré-olímpico de handebol masculino
Goleiros: Leonardo Terçariol, Mateus Cristian e Rangel Luan;
Pontas: Guilherme Torriani, Jean Pierre, Rudolph Hackbarth e Washington Luiz;
Centrais: Acácio Marques, João Pedro Silva e Leonardo Abrahão;
Laterais: Bryan Monte, Gustavo Rodrigues, Haniel Vinicius, Leonardo Dutra, Thiagus Petrus e Vinicius Angelo;
Pivôs: Edney Silva, Guilherme Borges, Rogério Moraes e Vinicius Teixeira