Gabi Moreschi foi decisiva em vitória do Bietigheim contra o WHC Buducnost BEMAX pela Champions League de handebol feminino. O time alemão venceu por 34 a 16 com direito a 18 defesas da brasileira em 31 tentativas de gol. Além de Gabi, Babi Arenhart venceu neste sábado pelo Krim Mercator, enquanto Györi Audi de Bruna de Paula empatou partida com Brest Bretagne.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
A atuação de Gabi Moreschi no gol do foi um dos destaques da partida. Com aproveitamento de 58%, a brasileira também teve ajuda das companheiras de linha do Bietigheim pelo encerramento da fase de grupos. Kelly Dulfer marcou 9 vezes, enquanto Antje Doll marcou outras 4 na vitória.
O primeiro tempo foi de domínio total do clube alemão, o placar terminou em 19 a 7. Gabi foi essencial para manter a ofensiva do Bietigheim sobre o Buducnost, com 9 defesas. Na segunda parcial, não houve muitas mudanças no jogo, assim o time alemão aumentou a vantagem e fechou a partida em 34 a 16. O Bietigheim terminou a primeira fase da Champions League na quinta posição do grupo A com 14 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Mais jogos da Champions League
Além de Bietigheim de Gabi Moreschi, outros dois times com brasileiras entraram em ação neste sábado pela Champions League. A goleira Babi Arenhart teve atuação discreta pelo Krim Mercator, que venceu o lanterna MKS Zaglebie Lubin por 32 a 19 no grupo B. Já Györi Audi, de Bruna de Paula e líder do grupo A, teve jogo duro contra o Brest Bretagne, e empatou o jogo em 32 a 32.