Em confronto válido pela fase de grupos da Champions League de handebol masculino, o francês Montpellier, equipe do brasileiro Bryan Monte, derrotou o esloveno RK Celje pelo placar de 32 a 21. Na 11ª rodada do torneio, o clube do sul da França conquistou sua sexta vitória.
Atuando como meia-esquerda, Bryan finalizou a partida com dois gols marcados em cinco finalizações tentadas. Uma curiosidade é que um desses tentos foi anotado em um tiro de 6m. Além disso, o jogador brasileiro cometeu duas faltas técnicas e sofreu uma punição de dois minutos. Quem se destacou no Montpellier foi o experiente Valentin Porte, autor de seis gols.
Dessa forma, com o resultado, o Montpellier chegou a marca de 12 pontos e se aproximou do húngaro Telekom Veszprém, atual terceiro colocado do grupo B da Champions League. Por outro lado, o Celje é o lanterna da chave e ainda não venceu nenhum jogo no torneio. Na próxima rodada, os franceses enfrentarão o Wisła Płock, da Polônia, enquanto o clube esloveno encara os alemães do SC Magdeburg.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Sobre a partida
Após um início de jogo equilibrado, o Montpellier emplacou uma boa sequência de ataques e abriu dois gols de frente sobre o adversário. Depois, o time francês seguiu com o controle das ações e ampliou sua vantagem no placar. Dessa forma, o clube do atleta brasileiro fechou o primeiro tempo vencendo por 17 a 12.
Na volta do intervalo, a disputa retornou ao equilíbrio do começo. Porém, depois da marca de 10 minutos, os franceses voltaram a dominar a disputa. Assim, Bryan e seus companheiros passaram dos dois dígitos de vantagem e sacramentaram o duelo em 32 a 21.