O Barcelona, time espanhol onde atuam os brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus, segue mais líder do que nunca no grupo B da Champions League de handebol masculino. O Barça venceu o dinamarquês GOG por 30 a 23 nesta quarta-feira (14) e engatou a quinta vitória consecutiva na competição, sendo a décima em 11 jogos.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Haniel e Petrus atuaram na partida, mas não marcaram gols. Petrus teve papel defensivo importante, enquanto Haniel deu apenas uma finalização ao gol. O francês Melvyn Richardson foi o nome da partida, com seis gols. Dika Mem anotou cinco, enquanto Jonathan Carlsbogard fez quatro. Outros sete jogadores também marcaram gols pelo Barça.
Contra o GOG, o Barça esteve a frente do placar desde o início e conseguiu abrir uma vantagem confortável no placar no primeiro tempo, indo para o intervalo com 17 a 14 de frente. Jogando em casa, a equipe dinamarquesa chegou a diminuir a diferença no início da segunda etapa, mas logo o time espanhol deslanchou e ampliou o marcador até fechar em 30 a 23.
Barça embalado
Com o triunfo, o Barça chegou aos 20 pontos na Champions League de handebol masculino. A equipe tem uma campanha de dez vitórias e uma derrota e, assim, aparece em primeiro lugar do grupo B. A competição reúne 16 equipes, divididas em dois grupos de oito. Após jogarem entre si em turno e returno, os dois melhores de cada chave vão às quartas, enquanto os posicionados do terceiro ao sexto lugar disputam as oitavas.
O próximo compromisso do Barcelona na competição continental será em 22 de fevereiro, contra o Porto, às 16h45 (horário de Brasília), dentro de casa. Antes disso, a equipe jogará contra o Torrelavega pela Liga Asobal, no sábado. Se na Champions são cinco vitórias seguidas, em toda a temporada já são 15 triunfos consecutivos. O Barça é o líder disparado da liga espanhola.