8 5
Siga o OTD

Handebol

Bruna de Paula joga bem, mas Gyori perde na Champions

O time das brasileiras Patricia Matieli e Bárbara Arenhart também foram derrotados na tarde desse sábado

Bruna de Paula handebol Metz handball Champions League de handebol feminino Gyori
(divulgação/EHF)

Neste sábado (03), ocorreu três jogos da Champions League de handebol feminino. Infelizmente, as partidas não foram nada favoráveis para os times com atletas brasileiras.

O primeiro embate foi entre o MKS Zaglebie Lubin, time da brasileira Patrícia Matieli, que foi derrotado pelo placar de 28 a 24 para o Vipers Kristiansand.

Com a camisa 49, Patrícia fez seis finalizações e quatro delas entraram no gol. As norueguesas conseguiram abrir um placar bastante vantajoso no primeiro tempo com a parcial de 10 a 5. Além disso, mesmo com o esforço das atletas polonesas, o Vipers Kristiansand manteve a superioridade durante todo o jogo.

Sendo assim, as polonesas alcançaram a marca de 12 derrotas. Com isso, elas continuam como último time do Grupo B e ainda não conseguiram somar nenhum ponto nessa temporada da Champions League.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No segundo jogo do dia o Ikast Handbold venceu o Krim Mercator por 34 a 28. No elenco do time esloveno a goleira é a brasileira Bárbara Arenhart, conhecida como uma das líderes da nossa seleção. Mesmo fazendo algumas defesas durante a partida, Bárbara não conseguiu evitar a derrota.

Logo no início, as dinamarquesas abriram o placar do primeiro tempo com a parcial de 18 a 15 e continuaram numa crescente até o final do jogo. Com essa vitória, o time que já é o terceiro colocado do grupo B, totaliza agora 17 pontos. Em contrapartida, o Krim Mercator agora soma seis derrotas e se mantém na quinta colocação da tabela.

Sobre a partida do Gyori

Para finalizar, o CSM Bucareste derrotou o time Gyori de Bruna de Paula pelo placar de 26 a 24. A brasileira foi quem fez o primeiro lance do jogo, mas não conseguiu abrir o placar para o seu time. As românicas encerraram os primeiros 30 minutos da partida com vitória de 15 a 9 sobre o time da brasileira. O segundo tempo já teve um jogo mais acirrado.

Porém, mesmo com a derrota, Paula se destacou no jogo ao fazer dez finalizações e quatro acertos no gol. Vale ressaltar que essa foi a primeira derrota do time húngaro, que lidera o Grupo A com 22 pontos.

Mais em Handebol