O Buducnost chegou ao seu segundo triunfo na Champions League de handebol feminino desta temporada. Enfrentando o Sävehof, da Suécia, a equipe de Adriana Cardoso venceu pelo placar de 27 a 23 e encerrou uma sequência de oito partidas sem vitória. A brasileira segue desfalcando o time por conta de uma lesão no joelho.
A realidade é que o jogo do Buducnost contra Sävehof reuniu as duas piores campanhas do grupo A da Champions League de handebol feminino. A equipe montenegrina ocupa a vice-lanterna com apenas três pontos somados em 12 partidas disputadas. Enquanto isso, o time sueco é o lanterna sem somar nenhum ponto. Ambos os clubes não têm mais chance de avançar aos playoffs.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Inclusive, a outra vitória do Buducnost nesta temporada foi justamente contra as suecas, em setembro do ano passado. Naquela oportunidade, a equipe de Adriana jogou em casa e venceu pelo placar de 31 a 30. Além disso, o time montenegrino conseguiu um empate em 20 a 20 contra o Brest Bretagne-FRA na sétima rodada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A fase de grupos da Champions League de handebol feminino tem mais quatro rodadas a serem disputadas. A última partida do Buducnost está marcada para o próximo dia 17 de fevereiro. Até lá, a brasileira Adriana Cardoso deve continuar sendo desfalque. No início deste mês, a ala brasileira machucou o joelho durante um treino e, segundo informações do clube, vai ficar afastada por três meses.