Adriana Cardoso deve ficar fora das quadras pelo menos por três meses. No último sábado (6), a jogadora de handebol acabou machucando o joelho durante treino do Buducnost, de Montegro. A informação veio através das redes sociais do clube. Mais detalhes sobre a gravidade lesão não foram divulgados.
Doce, como é carinhosamente conhecida a brasileira, fazia o último treino com Buducnost antes da partida contra o Bucuresti. Como resultado da lesão, a ala direita acabou não viajando com o elenco para a Romênia. A partida válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões de Handebol feminino aconteceu neste domingo (7), com o time montenegrino perdendo por 44 a 26.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Com o prazo de três meses para o retorno, o afastamento de Adriana Cardoso não deve prejudicar a seleção brasileira feminina de handebol. Isto porque a equipe já garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 após a conquista da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Santiago- 2023. Dessa forma, o Brasil não vai participar do Torneio Pré-Olímpico feminino, programado para abril.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atualmente, Buducnost ocupa a vice-lanterna do grupo A da Liga dos Campeões de Handebol feminino. Em nove partidas disputadas, o clube montenegrino venceu somou pontos em apenas duas, com uma vitória e um empate. Na última edição do torneio continental, a eliminação veio nas oitavas de final.