Pinheiros e Nacional-SC se classificaram para a decisão feminina do Final Four da Liga Nacional de handebol. Nesta quinta-feira (7), o torneio teve início na Arena Carioca, no Rio de Janeiro-RJ. As equipes eliminaram Maringá-PR e Concórdia-SC, respectivamente, na fase de semifinal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na primeira partida, o Pinheiros passou pelo Maringá-PR com uma vitória por 22 a 19. Logo depois, no segundo duelo, o Nacional – em duelo caseiro entre dois times de Santa Catarina – ganhou do Concórdia pelo placar de 21 a 17. Agora, os clubes farão a decisão da competição no próximo sábado (9), às 16h, no horário de Brasília-DF.
- Goleiras brasileiras são destaque em briga encarniçada na Romênia
- Mega Rodada da Virada do NBB com mais uma vitória do Minas
- Bia Haddad perde e Brasil fica sem chances de avançar na United Cup
- Felipe Roque dá show em vitória do Thunders no Japão
- Orlando Luz cai na estreia das duplas no Aberto de Brisbane
Falas dos técnicos
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Na fase anterior ninguém falava de Maringá-PR e acabou tirando a equipe de Criciúma e tirou o Português-PE, que foi vice-campeão no ano passado e campeão em 2021. A gente sabia que ia ser um jogo duro e por ser um jogo que tudo poderia acontecer. Acho que a gente não teve uma atuação brilhante, mas tivemos ideias claras do que fazer e acontecer o resultado”, avaliou Alex Lúcio Aprili, técnico do Pinheiros.
“Fizemos um planejamento anual. Viemos preparados para ser campeão. O que está acontecendo não é por acaso. É trabalho. Não acredito em sorte. Acredito em trabalho. Por isso que as coisas estão acontecendo. De acordo com o nosso planejamento era o que nós esperávamos”, completou Silvio Rodrigues, que fez história no comando do Nacional por ter um time de Santa Catarina pela primeira vez nesta fase da Liga Nacional.
Além disso, os jogos da Liga Nacional de handebol contam com transmissão ao vivo do canal da CBHb no YouTube. Nesta sexta-feira (8), será a vez do masculino entrar em quadra: Praia Clube-MG, Taubaté-SP, Nacional-SC e Pinheiros-SP brigarão por duas vagas na final.
*Com informações da Confederação Brasileira de Handebol