Siga o OTD

Handebol

Brasil leva virada da Espanha nos minutos finais e perde no Mundial

Na Dinamarca, Brasil liderava por 24 a 22 mas perde por 27 a 25 no terceiro jogo no Mundial da Escandinávia

Mundial Handebol Feminino Brasil Espanha
(Foto: Divulgação/Federação Internacional de Handebol)

Foi um jogo apertado, com altos e baixos do Brasil que terminou com derrota brasileira no Mundial de Handebol feminino da pior maneira: com uma virada amarga nos minutos finais. Neste domingo (3), o Brasil começou na frente, chegou a ter 24 a 22 faltando dez minutos antes de levar novamente uma virada da Espanha, que marcou três gols seguidos em Fredrikshavn para fechar o jogo em 27 a 25.

+ Confira Tabela do Mundial de Handebol Feminino

Ana Paula Belo ainda foi a principal artilheira do jogo com 8 gols, seguida por Bruna de Paula com seis. O Brasil passa, enfim, em segundo lugar do grupo, mas os resultados da primeira fase seguem na segunda. Portanto, o Brasil agora está em situação delicada para se classificar para as quartas de finais.

O Brasil enfrenta Países Baixos, Tchéquia e o terceiro colocado do grupo G na segunda fase. Países Baixos e Tchéquia ainda disputam a liderança do grupo Argentina e Congo decidem a terceira e última vaga. O país segue na cidade portuária da Dinamarca. O Mundial de Handebol feminino está sendo disputado na Noruega e Suécia, além da Dinamarca.

Apenas os dois melhores desse grupo de seis avançam para as quartas de final. Os jogos do Brasil na segunda fase acontecem:

  • quarta-feira (6) às 16h30 contra o líder do grupo H;
  • sexta-feira (8) às 11h30, contra o terceiro colocado do grupo H;
  • finalmente no domingo (10) às 9h15, contra o segundo colocado do grupo H.

Brasil x Espanha no Mundial de Handebol lance a lance

A Espanha fez o primeiro gol, mas logo o Brasil se recuperou e passou o time rival. Porém, com exceção de um breve instante em que ficou 7-5, nenhum time abriu dois gols de vantagens durante os 23 primeiros minutos. O Brasil se manteve na frente ou empatado até os 16 minutos, quando Espanha fez 10 a 9, mas logo conseguiu o empate.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Porém, em um momento de superioridade espanhola, o país ibérico abriu 12 a 10. A situação pareceu piorar quando Bruna de Paula ficou suspensa por dois minutos, mas um gol muito comemorado por Mariana Costa mostrou que o Brasil permanecia na briga. Porém, a Espanha fez três gols em sequência e foi ao intervalo com uma vantagem de 16 a 12.

Espanha fez o primeiro gol do segundo tempo, mas o Brasil começou firme e marcou quatro gols seguidos para diminuir o marcador para 17 a 16 com 6m42s. Entre 11 e 12 minutos do segundo tempo, Ana Paula marcou dois gols para botar o Brasil na frente desde a volta do intervalo, 19 a 18.

A partir daí o Brasil tomou a dianteira da partida, chegando a abrir dois gols de vantagem, em 24 a 22, até levar a virada para 26 a 25. Faltava pouco mais de um minuto. Faltando um minuto e com posse de bola, o Brasil perdeu uma chance clara de empate com Bruna de Paula. A Espanha então tocou a bola com tranquilidade para fazer 27 a 25 e matar o jogo.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Handebol