O Rio de Janeiro vai sediar entre os dias 7 e 10 de dezembro a fase final da Liga Nacional de handebol. Dessa forma, a competição, que reúne as quatro melhores equipes no masculino e no feminino será disputada na Arena Carioca, palco dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Esperamos um evento que vai marcar o maior produto da Confederação Brasileira de Handebol com os melhores clubes reunidos em um local que foi um grande marco para o nosso esporte na Olimpíada do Rio. A fase final da liga encerra um ciclo adulto do calendário da CBHb. Realizar os jogos de uma final entre quatro equipes da um formato de espetáculo. O vencedor do primeiro jogo contra o ganhador da segunda partida fazem a grande decisão. Já os perdedores dos primeiros jogos, fazem a disputa de terceiro lugar”, comentou Lucila Vianna, diretora de competição da CBHb.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Sobre a competição
Assim, o torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com a Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro (Fherj), tem como participantes Pinheiros-SP e Nacional-SC nos dois naipes, além de Praia Clube-MG e Taubaté-SP no masculino, e Concórdia-SC e Maringá-PR no feminino.
“Anteriormente realizamos as finais junto com as semis. Ficavam mais longos os jogos em cinco dias de competição. Agora, neste novo formato, damos tempo das equipes se prepararem, estarem descansadas e ter apenas dois dias exclusivos para chegarem bem na final. Depois de vários meses disputando as conferências, chegando à fase semifinal entre os melhores de cada região e agora fechar com os finalistas faz com que a Liga Nacional ganhe uma grandeza a mais na última fase”, disse a dirigente da entidade.
Por fim, os jogos da Liga Nacional de handebol vão contar com transmissão ao vivo pelo canal da CBHb no YouTube. Primeiramente, os confrontos estão marcados para iniciar a partir das 18h, com a chave feminina.
*Com informações da Confederação Brasileira de Handebol