Siga o OTD

Handebol

Pinheiros bate Taubaté e larga na frente na final do Paulistão

Na imagem, goleiro e defensor do Pinheiros comemorando.
Goleiro e defensor do Pinheiros comemorando. Foto: Carol Coelho/ ECP

O Pinheiros venceu o Taubaté por 24×23 na noite desta quinta-feira (23) na partida de ida da final do Super Paulistão de Handebol 2023. Dessa forma, a equipe pode até empatar no jogo da volta para levar o 33º título estadual. O segundo confronto acontece neste sábado, dia 25, às 20h, no ginásio Vila Aparecida, em Taubaté. 

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, o grande destaque do Pinheiros foi o goleiro Matheus Buda, que fez pelo menos 15 importantes defesas, impedindo os gols da equipe visitante. Já o artilheiro foi o ponta direita Marquinhos com cinco gols. Além disso, o central Diogo Hubner e o meia esquerda Juan Gull marcaram quatro vezes cada. 

“Muito importante sair com essa primeira vitória. Ainda temos mais uma guerra no jogo de volta e feliz por ter ajudado meu time hoje fazendo uma grande partida”, comentou o goleiro Matheus Buda. 

O jogo

Sobretudo, o jogo foi quente e digno do maior clássico do handebol paulista desde os primeiros minutos. O Taubaté abriu aos 38 segundos com Washington e conseguiu vantagem de três gols, 1 a 4, o que obrigou o técnico do Pinheiros, Washington Nunes, a pedir tempo técnico. Em seguida, o time da casa acordou e diminuiu a diferença com dois gols na sequência: 3 a 4.

Na metade da primeira etapa, aos 15 minutos, o placar registrava Pinheiros 4 a 6 Taubaté, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. Então, o goleiro Matheus Buda do Pinheiros foi o grande nome com pelo menos dez importantes defesas, além de pegar um tiro de sete metros.

Na parte final do primeiro tempo, o Pinheiros empatou aos 19 minutos e virou dois minutos depois, 9 a 8 com Juan Gull, o que levou a torcida a aumentar o volume no ginásio. O Taubaté passou novamente à frente do marcador, mas Lucas Duarte empatou o jogo, 10 a 10. Nos momentos finais, as equipes ainda converteram dois gols para cada lado. Desse modo, o primeiro tempo terminou com Pinheiros e Taubaté empatados em 12 a 12.

Vitória no final

O jogo seguiu pegado e os atletas disputando cada espaço dentro de quadra. Aos dez minutos, o Taubaté estava a frente do placar, 14 a 16. O jogo precisou ficar parado por cinco minutos para atendimento ao meia direita do Pinheiros, Phillip Seifert, que passou mal e teve que deixar a partida. O time da casa empatou o placar aos 17 minutos. No último minuto, quando o placar apontava 22 a 22, o Pinheiros teve a posse de bola. Diogo Hubner fez o gol da virada no placar, 23 a 22, faltando 40 segundos para o término do jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, com a posse de bola, o Taubaté teve um tiro de sete metros e empatou novamente o jogo, 23×23. No entanto, ao retornar, Gabriel Reis fez o gol da vitória pinheirense, com 24 a 23. 

*Com informações do Esporte Clube Pinheiros (ECP).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Handebol