Nas últimas partidas do ano na Champions League feminina de handebol, as atletas brasileiras tiveram atuações apagadas. No caso de Babi Arenhart, goleira do Krim Mercator, a derrota deixou o time na quinta posição do grupo. Por outro lado, Patrícia Matielli nem entrou em quadra no revés do Zaglebie Lubin em casa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O último jogo do ano da temporada 2023/24 que ocorreu neste domingo (19) não trará boas recordações na festas de Babi e suas companheiras de time. A equipe eslovena perdeu por 40 a 31 para o Metz Handball da França. Dessa forma, o Krim Mercator está com três vitórias, um empate e quatro derrotas na quinta colocação do grupo B. Assim, há um empate de números de pontos do quarto ao sétimo colocados. Então o time da brasileira precisa de vitórias para não correr risco de ficar de fora da próxima fase.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
No jogo, a meta teve uma divisão de momentos para Babi e a goleira eslovena Maja Vojnovic. No tempo em que ficou em quadra, a brasileira recebeu 23 arremessos, evitando quatro gols, um aproveitamento de 17%. Maja teve 21 arremessos contra sua meta e defendeu um, com menos de 5%. Não é sempre que Babi é genial e impulsiona o time.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na outra partida que envolveu uma equipe com uma atleta brasileira no elenco, o Zaglebie Lubin também não se deu bem. O time polonês perdeu em casa para o Rail Cargo Hugaria por 23 a 35 e ocupa a última colocação no mesmo grupo B, com oito derroas e nenhum ponto. A central Patrícia Matielli não disputou para a partida, não houve números da jogadora. Tanto Babi, quanto Patrícia foram convocadas para compor o elenco brasileiro no Mundial.