O Esporte Clube Pinheiros venceu o Vergus Guarulhos por 27 a 25 e se confirmou como o primeiro finalista do Campeonato Paulista masculino de handebol. Agora, a equipe da capital aguarda o vencedor do confronto na outra semifinal, entre Taubaté e São Caetano.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O ponta Marquinhos foi o artilheiro do Pinheiros na partida, com cinco gols marcados. Na história da competição, o ECP possui incríveis 29 títulos e é o maior campeão estadual entre os homens. O time, inclusive, é o atual vencedor do torneio, tendo levantado a taça sobre o Taubaté no ano passado. As datas das finais ainda não foram divulgados.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Sobre a partida
O Pinheiros iniciou a partida com um ritmo muito forte, tanto no ataque, quanto na defesa. Assim, aos 10 minutos, o placar já registrava 7 a 0 a favor do clube da cidade de São Paulo. O ECP administrou a vantagem até o final da primeira etapa, onde fechou vencendo por 15 a 8.
Já no segundo tempo, o Guarulhos reagiu no jogo e teve uma grande melhora de desempenho na etapa final. Dessa forma, a equipe visitante empatou em 20 a 20, no momento em que o relógio marcava 20 minutos. No entanto, o Pinheiros conseguiu construir uma nova vantagem após os gols de Gabriel Reis, Lindoso e Fábio, e sacramentou sua classificação com um triunfo por 27 a 25.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, por valer a classificação. Conseguimos jogar bem o primeiro tempo, no segundo caímos defensivamente e ofensivamente e quando não conseguimos atacar ou defender, fica difícil. O Guarulhos lutou muito, mas a nossa intensão era classificar para a final e conseguimos”, explicou o jogador Diogo Hubner.
Definição adiada entre Taubaté e São Caetano
Por outro lado, na outra partida válida pela semifinal, Taubaté e São Caetano tiveram seu confronto adiado por conta da forte chuva que atingiu a cidade interiorana neste sábado (18). Segundo o Taubaté publicou através das suas redes sociais, o mal tempo, aliado a fortes rajadas de vento, danificou a estrutura do Ginásio da Emecal. Dessa forma, o jogo passou para a próxima segunda-feira (20), às 19h, e acontecerá no Ginásio do EDA, localizado na cidade de São Caetano do Sul-SP.
*Com informações do Esporte Clube Pinheiros