A brasileira Bruna de Paula foi o grande destaque das partidas deste sábado (18) na Champions League de handebol feminino. Ela marcou oito gols na vitória do Gyor por 31 a 29 diante do Bietigheim, equipe onde atua a goleira brasileira Gabi Moreschi. Entre outras brasileiras que aturam no dia, Adriana Cardoso marcou dois gols na derrota do Buducnost diante do Brest Bretagne.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Bruna de Paula liderou a reação do Gyor contra o Bietigheim. Jogando em casa, a equipe húngara esteve atrás do placar durante todo o jogo e foi para o intervalo com 17 a 13 contra. A desvantagem chegou a ser de cinco gols no segundo tempo, mas Bruna e suas companheiras conseguiram a virada. A brasileira marcou cinco tentos na segunda etapa, incluindo três nos últimos dez minutos, e fez a equipe fechar a partida em 31 a 29.
Armadora da seleção brasileira, Bruna teve um aproveitamento de 80% nos chutes, tendo errado apenas dois dos dez que tentou. Ela, aliás, foi a artilheira do dia na Champions League, ao lado de Jana Knedlikova, do Vipers, que também marcou oito gols. Goleira brasileira do Bietigheim, Gabi Moreschi anotou 11 defesas em 42 chutes – incluindo duas de sete metros -, com um aproveitamento de 26%.
Com a vitória, o Gyor manteve sua invencibilidade na Champions League de handebol feminino. Agora, já são oito triunfos em oito jogos. Dessa forma, a equipe está na primeira colocação do grupo A da competição e já assegurou classificação para os playoffs, mesmo com seis rodadas de antecedência. Por outro lado, o Bietigheim é o terceiro colocado do grupo, com dez pontos. A equipe alemã tem três derrotas na competição, duas para o Gyor.
Outros jogos do dia
Também pelo grupo A, outras duas brasileiras entraram em ação neste sábado. O Buducnost, de Adriana Cardoso, perdeu para o Brest Bretagne por 34 a 21, com dois gols da brasileira. Já o DVSC, de Mariana Costa, caiu diante do Bucuresti por 30 a 23. O DVSC aparece em sexto lugar na tabela, com sete pontos, enquanto o Buducnost é o sétimo, com apenas três pontos somados. As seis melhores equipes da chave vão aos play-offs.
As quatro brasileiras citadas no texto estiveram estiveram presentes na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, há três semanas, que garantiu vaga olímpica para a seleção brasileira. Nesta sexta-feira (17), elas foram convocadas pelo técnico Cristiano Rocha para o Mundial de handebol feminino, que começa em 30 de novembro.