Cinco brasileiras entraram em ação em partidas da Champions League de handebol feminino na tarde deste sábado (11). O principal destaque ficou com o confronto entre o Gyori Audi ETO, de Bruna de Paula, e o Bietigheim, de Gabi Moreschi. O time húngaro, de Bruna, derrotou a equipe alemã por 34 a 26, com dois gols da brasileira sobre a goleira compatriota. Com o resultado, o Gyori se manteve invicto na competição.
- Mais um sacode do Brasil na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Bruna de Paula e Gabi Moreschi foram destaques da seleção brasileira de handebol feminino na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, há duas semanas. Além do título, que foi o sétimo consecutivo, a equipe verde-amarela ainda carimbou o passaporte para a Olimpíada de Paris-2024. Neste sábado, no entanto, elas estiveram em lados opostos da quadra.
Mesmo jogando fora de casa, quem levou a melhor foi Bruna. O Gyori fez uma partida dominante e venceu o Bietigheim por 34 a 26, com dois gols da armadora brasileira. Apesar do revés, Gabi Moreschi não fez uma partida ruim, com 12 defesas e um aproveitamento de 26,7%. O Gyori chegou à sétima vitória na Champions League, se isolando na liderança do grupo A, enquanto Bietigheim conheceu sua segunda derrota, estando em terceiro lugar.
Outras brasileiras
Entre as outras brasileiras em ação no dia, houve uma derrota e dois empates. No único duelo pelo grupo B, o Zaglebie Lubin, de Patrícia Matieli, perdeu para o FTC-Rail Cargo Hungria por 35 a 22. Assim, com o revés, a equipe polonesa chegou à sétima derrota consecutiva, encerrando o primeiro turno da competição na lanterna do grupo. Há oito equipes, mas somente as seis primeiras avançam aos playoffs.
Já no grupo A, o DVSC Schaeffler, de Mariana Costa, empatou com o Bucuresti por 29 a 29. A equipe húngara atingiu os sete pontos, mesma pontuação do time romeno, e está na quinta colocação do grupo. Por fim, o Buducnost, de Adriana Cardoso, empatou em 20 a 20 com o Brest Bretagne. A brasileira marcou um gol. Com o resultado, a equipe montenegrina aparece em sétimo lugar, com três pontos.