O Itajaí está nas semifinais da Liga Nacional de Handebol masculino. Na noite desta segunda-feira (30), a equipe catarinense recebeu o FAE/Osasco pela partida de volta dos playoffs do regional Sul-Sudeste. Mesmo com uma diferença de seis gols construída na ida, os catarinenses voltaram a vencer e confirmaram a vaga com 23 a 17.
A vantagem foi construída em Osasco. Apesar de jogar dentro dos domínios dos rivais, o time catarinense dominou a partida e conseguiu sair vencedor com 23 a 17 no placar. Dessa forma, o Itajaí vai se juntar ao Guarulhos, Pinheiros, Praia Clube e outras seis equipes na briga pelo título da temporada 2023 da Liga Nacional de Handebol Masculino.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Para repetir o placar nesta segunda-feira, a equipe catarinense não teve uma tarefa fácil. O Osasco iniciou o duelo com a difícil missão de tirar seis gols do saldo e conseguiu equilibrar o confronto boa parte do tempo. Contudo, o time paulista acabou indo para os vestiários com distância ainda maior para vaga na semifinal por conta do placar de 12 a 8. Na volta, os donos da casa souberam administrar a vantagem até o apito final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A fase final do Regional Sul/Sudeste da Liga Nacional de handebol masculino vai contar com 10 equipes. A decisão acontece em jogos e sede única. As partidas começam no dia 7 de novembro de em São Bernardo do Campo, em São Paulo.