O Barcelona conheceu sua primeira derrota na Champions League de handebol masculino. Nesta quinta-feira (26), o time espanhol do brasileiro Thiago Petrus acabou superado pelo Veszprém por 41 a 36 pela sexta rodada da fase de grupos. Diferentemente dos últimos jogos, Petrus terminou sem marcar.
O Veszprém teve uma atuação de gala na Espanha. A equipe húngara não se intimidou com o retrospecto absurdo do Barcelona em casa e dominou a partida do início ao fim. Depois de ir para o intervalo com dois gols de vantagem, 19 a 17, eles voltaram do vestiários para consolidar a liderança do placar em uma segunda parcial repleta de gols.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Os artilheiros da partida foram Dragan Pechmalbec e Ludovic Fàbregas. Ambos os jogadores marcaram sete gols para o Veszprém. Thiago Petrus teve uma atuação discreta em comparação aos jogos anteriores. O brasileiro não conseguiu marcar nenhum tento, mas conseguiu dar uma assistência.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Além de provocar a primeira derrota do Barcelona nesta temporada, o time húngaro encerrou uma invencibilidade de quase dois anos da equipe Catalã em casa. Anteriormente, o último revés dos espanhóis jogando como mandante na Champions League de handebol masculino aconteceu em 2021. Apesar disso, ainda lideram o grupo B isoladamente.