Enquanto o Pan-Americano já está em andamento aqui no continente americano, Gabriela Moreschi está brilhando na Europa. A goleira contribuiu (e muito) com a vitória do Bietigheim por 30 a 21, a quinta seguida na competição. No seu perfil no Instagram, declarou: “Agora é mudar de cor (uniforme) e lutar pelo sonho olímpico com a Seleção”.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Certamente a seleção de handebol precisará dos reflexos apurados que Gabriela vem apresentando ao longo da Champions League. Neste domingo (22), a goleira fez nada menos do que 11 defesas em 32 arremessos que vieram do ataque do Sävehof, da Suécia. Um aproveitamento de mais de 34% na meta do time alemão.
- Carol Meligeni é eliminada no quali do WTA 125 de Cáli
- Thiago Wild encerra temporada para operar hérnia inguinal
- Kauê Willy conquista medalha de bronze em Viña del Mar
- Bárbara e Carol chegam ao Rio na liderança do ranking mundial
- Brasil se vinga da Colômbia e é campeão Sul-Americano Sub-21
No primeiro tempo, o Bietigheim, jogando diante de seu torcedor, na MHP Arena Ludwigsburg, na cidade de mesmo nome, impôs nove gols de vantagem no marcador. Assim, foi para o intervalo com 16 a 7 e administrou essa margem até chegar ao triunfo de 30 a 21.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Então, antes de se juntar ao grupo que tentará o heptacampeonato Pan-americano e a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, Gabriela cumpriu seu papel. Deixou o time com cinco vitórias em cinco jogos, empatado na liderança do grupo A com o Györi, são os dois que ainda não perderam. Aliás, apenas o time húngaro, que tem a brasileira Bruna de Paula em seu elenco, possui uma defesa menos vazada do que o Bietigheim em toda competição. São 117 gols sofridos pelo Györi, contra 123 do time de Gabriela.