Um começo empolgante do Barcelona na Champions League de handebol masculino. A equipe catalã venceu sua quinta partida na competição nesta quarta-feira (18) e segue na liderança isolada do grupo A. A vítima da vez foi o Celje, da Eslovênia. Fora de casa, o Barça ganhou por 37 a 31, com dois gols do brasileiro Thiagus Petrus.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
O Barcelona confirmou o favoritismo fazendo um jogo dominante contra o Celje. Mesmo jogando fora de casa, o time espanhol se impôs desde o princípio desde o princípio e conseguiu uma vitória controlada. O primeiro tempo acabou 22 a 17 para os catalães e a diferença aumentou na segunda etapa, acabando em 37 a 31.
Thiagus Petrus, convocado para defender a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, anotou dois gols em dois chutes tentados. Blaz Janc, Dika Mem e Hampus Wanne, também do Barça, anotaram cinco gols cada. Apesar da derrota, o esloveno Zika Mlakar foi o artilheiro da partida, com seis tentos.
Com a vitória, o Barcelona chegou aos dez pontos e segue na liderança isolada do grupo B da Champions League de handebol masculino. A competição conta com dois grupos de oito times. Dessa forma, após jogarem entre si em turno e returno, os seis melhores avançam aos playoffs. O próximo compromisso do Barcelona pela Champions será em 26 de outubro, contra o Benidorm, sob seus domínios.
Bryan Monte é destaque, mas Montpellier perde
Outro brasileiro a entrar em ação na tarde desta quarta-feira pela Champions League de handebol masculino foi Bryan Monte, pelo Montpellier. Ele foi muito acionado na partida contra o GOG Handbold e anotou quatro gols após nove finalizações, sendo o artilheiro de sua equipe. No entanto, o time acabou derrotado por 37 a 32. O Montpellier aparece em quinto lugar no grupo B, com duas vitórias e duas derrotas.