8 5
Siga o OTD

Handebol

Praia Clube vence com 20 gols de vantagem e encaminha vaga

Em um confronto Sul x Sudeste, o Praia Clube venceu o Blumenau na primeira partida do playoff e já está com uma mão na semifinal nacional

Na imagem, Samir, atleta do Praia Clube, no momento do arremesso para o gol.
Samir, atleta do Praia Clube, no momento do arremesso para o gol. Foto: Instagram/ @samirfr4_

Na noite desta sexta-feira (13) ocorreu o confronto entre Praia Clube (MG) e Blumenau (SC) pelo playoff da Liga Nacional de handebol masculino. O time de Uberlândia foi soberano na partida, vencendo por 36 a 16 e encaminhando a vaga para a semifinal do torneio.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A dificuldade do Praia Clube no primeiro jogo do playoff Sul/Sudeste durou um minuto e meio. Assim, depois que fez o primeiro gol na partida, foi uma questão de saber quanto seria o placar final, tamanha diferença técnica para seu adversário. O primeiro gol do Blumenau saiu com seis minutos de partida, em um tiro de sete metros, no entanto o placar ainda estava 2 a 0 para a equipe mineira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em seguida, o Praia Clube começou sua disparada no marcador, com o adversário anotando o segundo gol quando já estava 6 a 1 para time mandante. Dessa forma, a equipe da casa abriu 19 a 5 no primeiro tempo e foi para o vestiário com uma margem considerável. O goleiro Maik foi um dos destaques e dos responsáveis pelo baixo número de gols sofridos.

O Praia Clube não precisou forçar tanto o ritmo na segunda etapa e afrouxou na marcação, mesmo assim venceu a parcial por 17 a 11. Além da “partidaça” de Maik Santos, ponta direita Samir foi eleito o MVP com 7 gols no total. Ainda haverá o confronto de volta entre o terceiro colocado do Sudeste e o quarto do Sul, novamente em Uberlândia.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Handebol