Na noite desta sexta-feira (13) ocorreu o confronto entre Praia Clube (MG) e Blumenau (SC) pelo playoff da Liga Nacional de handebol masculino. O time de Uberlândia foi soberano na partida, vencendo por 36 a 16 e encaminhando a vaga para a semifinal do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A dificuldade do Praia Clube no primeiro jogo do playoff Sul/Sudeste durou um minuto e meio. Assim, depois que fez o primeiro gol na partida, foi uma questão de saber quanto seria o placar final, tamanha diferença técnica para seu adversário. O primeiro gol do Blumenau saiu com seis minutos de partida, em um tiro de sete metros, no entanto o placar ainda estava 2 a 0 para a equipe mineira.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Em seguida, o Praia Clube começou sua disparada no marcador, com o adversário anotando o segundo gol quando já estava 6 a 1 para time mandante. Dessa forma, a equipe da casa abriu 19 a 5 no primeiro tempo e foi para o vestiário com uma margem considerável. O goleiro Maik foi um dos destaques e dos responsáveis pelo baixo número de gols sofridos.
O Praia Clube não precisou forçar tanto o ritmo na segunda etapa e afrouxou na marcação, mesmo assim venceu a parcial por 17 a 11. Além da “partidaça” de Maik Santos, ponta direita Samir foi eleito o MVP com 7 gols no total. Ainda haverá o confronto de volta entre o terceiro colocado do Sudeste e o quarto do Sul, novamente em Uberlândia.