O Esporte Clube Pinheiros assegurou neste domingo (8) sua vaga na semifinal do Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol Masculino. Após já ter vencido o Joinville por sete gols de diferença no jogo de ida, o Pinheiros voltou a apresentar um jogo veloz para conquistar a vitória por 41 a 15 no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo
O primeiro tempo deste segundo jogo foi marcado por uma abordagem cautelosa do técnico Washington Nunes. Nesse contexto, a estratégia deu resultado e rendeu uma vantagem de sete pontos para o Pinheiros ao final da primeira etapa (15×8). Ademais, no segundo tempo Buda retornou como titular. Com isso, a equipe ampliou a vantagem para 20 pontos, encerrando o jogo em 41 a 15 e garantindo a vaga na semifinal. Isso, pois também havia vencido o jogo de ida por 27 a 20 em Santa Catarina.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
“Precisamos trabalhar duro no mês de outubro para as fases seguinte do Campeonato Paulista e a sequência da Liga Nacional, aprimorar cada vez mais o grupo para as fases decisivas”, enfatiza o técnico Washington Nunes.
O capitão Diogo Hubner, que será homenageado pelo clube em novembro pela aposentadoria, também expressou a grande evolução da equipe. “Sempre nos finais de ano ver o que evoluímos em cada temporada. São momentos decisivos é hora de esquecer se estar cansado, doendo algum lugar e buscar as vitórias. Estamos preparados para finalizar a temporada, pensando em finais e títulos”, disse Hubner.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Próximos jogos
Agora, esperando a definição de mais três classificados do Sul/Sudeste, o Pinheiro aguarda para saber seus adversários na fase semifinal. Ela está marcada para a primeira quinzena de novembro, em São Bernardo do Campo. Vale lembrar que dos cinco classificados de cada região, apenas dois avançarão para a fase final da Liga Nacional de Handebol
*Com informações da Assessoria do Esporte Clube Pinheiros