O brasileiro Haniel Langaro marcou um gol na vitória do Barcelona sobre o Porto, por 38 a 30, em duelo válido pela fase de grupos da Champions League de handebol masculino. Foi a terceira vitória em três jogos do time catalão, líder isolado do Grupo B do europeu. Thiagus Petrus, o outro brasileiro no elenco, também jogou, mas, com funções defensivas, não foi às redes. Além disso, Bryan Monte marcou dois gols na vitória do francês Montpellier contra o polonês Orlen Wisla Plock.
O tento de Haniel Langaro foi o 18º do Barcelona, colocando 18 a 15 para os visitantes na partida disputada no Pavilhão Dragão Arena, no Porto, em Portugal. O confronto foi equilibrado no início, com troca de lideranças no placar, mas os donos da casa conseguiram acompanhar somente até o meio do primeiro tempo. A segunda etapa já começou com o Barcelona vencendo por 19 a 15, e chegando aos oito de vantagem no 25 a 17. Dali em diante, apenas administrou a distância para confirmar a vitória.
+ Danilo Fagundes é 4º lugar no grupo e avança em Madri
Fase de grupos
Os dois pontos conquistados fora de casa levaram o time de Haniel Langaro e Thiagus Petrus a seis no Grupo B da Champions. É o líder, mas pode ser alcançado na pontuação pelo húngaro Veszprém e o dinamarquês Gog. No saldo de gols, o Barça tem dez, contra sete e seis, pela ordem, dos dois rivais. o Montpellier, de Bryan Monte, por outro lado, venceu a primeira e alcançou os dois primeiros pontos na competição. O grupo ainda tem o FC Porto, de Portugal, o polonês Orlen Wisla Plock, o alemão Magdeburg e o esloveno RK Celje. Na quarta rodada, o Barcelona recebe o Gog e o Montpellier visita o RK Celje.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK