8 5
Siga o OTD

Handebol

Györi e Krim Mercator lideram Champions League com 3ª vitória

Dos times com brasileiras no elenco, Györi e Krim Mercator foram os que venceram e os dois lideram seus grupos da competição europeia

Bruna de Paula é camisa 10 do Györi (Foto: Györi Audi ETO KC)
Bruna de Paula contribuiu na vitória do Györi com dois gols. Foto: site oficial Györi Audi ETO KC

A terceira rodada da Champions League de handebol feminina começou neste sábado (23) com quatro jogos. Três deles envolveram times com atletas brasileiras no elenco. Assim, o Györi, da Hungria, que tem Bruna de Paula, e o Krim Mercator, da Eslovênia, que tem Bárbara Arenhart, venceram pela terceira vez. Já o Zaglebie Lubin, da Polônia, de Patricia Matieli, amargurou a terceira derrota seguida.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, o time que entrou em quadra para abrir a rodada foi o Györi, que viajou até a Romênia para encarar o Bucaresti. A partida teve um placar apertado para as visitantes, que terminaram o primeiro tempo vencendo por 14 a 12 e o duelo por 27 a 23. No time, Bruna de Paula atua como defensiva pela esquerda.

Porém, a brasileira contribuiu também no ataque do Györi com dois gols importantes no segundo tempo. Dessa forma, o primeiro foi para desempatar a partida quando estava 16 a 16 no marcador. Em seguida, ampliou a diferença quando o time vencia por 22 a 20. Portanto, o Györi “dorme” na liderança do grupo A, com três vitórias em três jogos e só será igualado caso o Bietigheim vença amanhã.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Similarmente ao Györi, o Krim Mercator lidera o grupo B, com a terceira vitória seguida na competição. A vítima da vez foi o Rail Cargo Hungaria, da Hungria. A equipe eslovena jogou em casa e fez 32 a 26 para alegria da torcida. Primordialmente, a goleira Bárbara dividiu o tempo de atuação com a eslovena Maja Vojnovic. Então, a brasileira defendeu três arremessos dos 11 atirados contra sua meta, enquanto estava no gol, sendo dois de longa distância e um vindo da lateral.

Derrota do Zaglebie Lubin

Por fim, o Zaglebie Lubin que recebeu o Vipers Kristiansand, da Noruega, e perdeu por 20 a 34 em seus domínios. Desse modo, a equipe acumulou seu terceiro fracasso e está na última colocação do grupo B. Nem os cinco arremessos e dois gols de Patricia foram suficientes para evitar a derrota. A atleta de 34 anos foi uma das mais acionadas nas finalizações.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Handebol