Três atletas brasileiros estiveram em ação na segunda rorada da Champions League de handebol masculino. Assim, pelo Barcelona, Thiagus Petrus e Haniel Langaro entraram em quadra e saíram vitoriosos. Porém, o Montpellier, de Bryan dos Santos, perdeu novamente nesta quinta-feira (21), mesmo com dois gols do atleta.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, tratar do time espanhol que venceu sua segunda partida e tem a melhor defesa do campeonato. Dessa forma, o Barça venceu o Magdeburg, da Alemanha, por 32 a 20, jogando no Palau Blaugrana, em Barcelona. Nenhum dos brasileiros contribuíram com gols ou arremessos à meta adversária, mas ambos foram importantes na formação defensiva.
- Minas inicia bem, vê reação do Praia, mas vence no tie-break
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Petrus tem 1,99 m, fez três bloqueios e até sofreu uma exclusão de dois minutos. Por outro lado, Langaro tem 1,96 m e teve uma atuação mais discreta. Porém, contribuiu na sua estreia no campeonato com a manutenção da liderança do grupo B para o Barcelona e ao time ser vazado apenas 45 vezes. A segunda melhor defesa é do Porto e sofreu 52 tentos, no mesmo grupo.
Derrota francesa
Por outro lado, a derrota do Montpellier para o Telekom Veszprém, da Hungria, por 33 a 31, jogou o time francês de Bryan para a vice-lanterna do grupo B. A equipe soma sua segunda derrota e está apenas na frente do Magdeburg por saldo de gols melhor.
Na partida, Bryan contribuiu com dois gols fora de casa, um invadindo a região dos seis metros e outro mais distante, de fora dos nove metros. Um serviu para empatar o marcador em 10 a 10 no primeiro tempo. Em seguida, marcou novamente para virar em 11 a 10. Também teve outros três arremessos defendidos ou desperdiçados. Além disso, sofreu duas punições de exclusão por dois minutos.
As equipes retornam para a terceira rodada da Champions na quinta-feira da próxima semana, dia 28. Desse modo, o Barcelona encara o Porto fora de casa, enquanto o Montpellier recebe o Orlen Wisla Plock, da Polônia.