Assim como aconteceu na véspera, uma goleira brasileira se destacou na rodada de abertura da Champions League de handebol feminino neste domingo (10). Gabi Moreschi fez 11 defesas na vitória do Bietigheim sobre o Buducnost Podgorica por 27 a 22, fora de casa, em Montenegro. Já em solo francês, o Gyori, de Bruna de Paula, ganhou do Brest Bretagne por 24 a 22.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
Gabi Moreschi esteve em quadra durante todo o jogo. Ela fez 11 defesas em 33 chutes realizados pelo Buducnost, tendo um aproveitamento de 33%. Foram duas defesas de 7m, oito de 6m e uma de 9m. O jogo teve equilíbrio na primeira etapa, terminando com vitória de 11 a 10 do time alemão. No segundo tempo, o Bietigheim também melhorou ofensivamente e tomou conta do jogo, fechando o placar em 27 a 22.
Além de Gabi Moreschi, outra goleira brasileira teve boa atuação na primeira rodada da Champions League de handebol feminino. Foi Babi Arenhart, que fez oito defesas e teve um aproveitamento de 57% na vitória do Krim Mercator sobre o Zaglebie Lubin. Quem também poderia ter atuado neste domingo era Adriana Cardoso, a Doce. A ponta brasileira, que joga pelo Buducnost, entretanto, não foi relacionada.
Com a vitória, o Bietigheim assim aparece na primeira colocação do grupo A. O próximo compromisso da equipe na competição será no próximo domingo, contra o romeno Bucuresti. Enquanto isso, o Buducnost enfrentará o dinamarquês Odense, no sábado. A Champions League de handebol feminino conta com 16 equipes, divididas em dois grupos de oito. Elas se enfrentam em turno e returno, sendo que as seis primeiras de cada chave avançam.
Bruna de Paula marca em vitória do Gyori
Quem jogou na rodada e venceu foi Bruna de Paula, estreando com seu novo clube. O Gyori, da Hungria, venceu o Brest Bretagne por 24 a 23, também fora de casa. A brasileira marcou dois gols, em um aproveitamento de 40%. O Gyori está em quarto lugar no grupo A da Champions, enquanto o Bretagne aparece em quinto.