Siga o OTD

Handebol

Babi fecha o gol e Krim estreia com vitória na Champions League

Goleira fez oito defesas e teve aproveitamento de 57% contra o Zaglebie Lubin

Babi Arenhart vibra com defesa no jogo do Krim Mercator da Champions League de handebol feminino
(Foto: Instagram)

Duas brasileiras estrearam com o pé direito na Champions League de handebol feminino, neste sábado (9). A goleira Babi Arenhart fechou o gol contra o Zaglebie Lubin, tendo um aproveitamento de 57% nas defesas, e ajudou o Krim Mercator a vencer por 36 a 18. Já Mariana Costa contribuiu com um gol na vitória do DVSC sobre o Savehof por 32 a 29.

O Krim Mercator teve vida tranquila no primeiro jogo da Champions League. Fora de casa, a equipe foi superior ofensivamente, tendo total domínio do jogo desde o início, e não passou apertos na defesa, graças à boa atução de suas goleiras, em especial Babi Arenhart. Ela recebeu 14 chutes do Zaglebie Lubin e salvou oito deles, sofrendo apenas seis gols, o que equivale a um aproveitamento de 57,1% nas defesas. Maja Vojnovic também fez oito defesas e teve 42,1%.

Com a vitória por 36 a 18, o time esloveno aparece na liderança do grupo B da competição. Vale destacar que a Champions League de handebol feminino conta com 16 equipes, divididas em dois grupos de oito. Após jogarem entre si em turno e returno, as duas melhores de cada chave avançam de forma direta às quartas de final, enquanto os posicionados do terceiro ao sexto lugar vão à primeira rodada do mata-mata.

Outra brasileira esteve em quadra. Patrícia Matielli atua pelo polonês Zaglebie Lubin e foi a vice-artilheira de sua equipe, anotando quatro gols. Entre as jogadoras de linha, destaque para atuação coletiva do Krim Mercator. Rosiak, Dmitrieva, Radicevic e Mavsar marcaram cinco gols cada, enquanto Brnovic e Klemencic fizeram quatro cada.

Mariana Costa

Já na Hungria, o DVSC ganhou do sueco Savehof por 32 a 29. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com vantagem para o time húngaro na reta final, em 18 a 13. Na segunda etapa, a equipe chegou a abrir oito gols de frente, mas as suecas reagira, no fim e por pouco não empataram o placar. A brasileira Mariana Costa, do DVSC, fez um gol, em uma finalização tentada. O time está em segundo lugar no grupo A.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Handebol