Em confronto válido pelo jogo de ida da final da Conferência Sudeste de handebol, o Taubaté derrotou o Pinheiros, fora de casa, pelo placar de 21 a 18. Agora, ambos os times voltam a se enfrentar no mês de setembro, no interior de São Paulo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Taubaté começou bem melhor e logo abriu três a zero. O que forçou o técnico Washington Nunes, do Pinheiros, a pedir tempo com apenas três minutos. Mas não surtiu efeito, o time encontrava dificuldades na marcação e principalmente nas finalizações. Aos 12 minutos, outro tempo do Pinheiros, quando o jogo estava 8 a 3.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Aí sim, parece que os atletas entenderam o recado e o jogo esquentou. Aos 22 minutos, pela primeira vez o Pinheiros empatou: 9 a 9. Taubaté sentiu, mas não se acomodou e logo retomou a frente do placar e terminou o primeiro tempo com a vantagem de 13 a 10.
Segundo tempo
Na segunda etapa o cenário se repetiu. Logo aos 6 minutos, outro empate, agora por 15 a 15. Os gols eram poucos, mais por erro dos ataques. Mas os goleiros Buda e Lucas estavam bem na partida. Os ataques ficaram sete minutos sem marcar um único gol. Dos 18 (18 a 16) aos 25 minutos (19 a 16).
O clima esquentou um pouco no final, dois atletas foram expulsos: Lucas, pelo Taubaté, e Fábio, pelo Pinheiros. Fim de jogo na primeira partida da final no ginásio do Pinheiros em São Paulo: Taubaté 21 a 18 contra os donos da casa.
“Sabíamos que seria um grande jogo, mas é sempre bom jogar partidas assim, pegadas, disse Washington, camisa três do Taubaté. Os dois times voltam a jogar pela Conferência Sudeste em setembro, na cidade de Taubaté. O time do interior tem a vantagem do empate. “Temos que melhorar muito, mas nada está perdido. Podemos ganhar lá no jogo da volta” disse Buda, goleiro do Pinheiros.