Esta sexta-feira (11) marcou o último jogo do Brasil no Campeonato Mundial Sub-19 de handebol masculino. Na disputa pela 13ª colocação, os brasileiros acabaram sendo derrotados pela Áustria por 36 a 24. Como resultado, encerraram a campanha com o 14º lugar, o melhor já conquistado em duas edições.
A campanha do Brasil neste Mundial Sub-19 de handebol masculino começou com uma derrota diante da Espanha. Contudo, os brasileiros se recuperam na fase de grupos vencendo Bahrain e Coreia do Sul. Em seguida, pelo Main Round (segunda fase), a equipe voltou a perder para Egito e República Tcheca. Antes do jogo contra a Áustria, o time havia derrotado o Irã na estreia da chave de reclassificação.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Melhor campanha do que essa, o Brasil só fez em 2015. Naquela ocasião, o time verde-amarelo sub-19 alcançou as quartas de final e terminou com o sétimo lugar daquela edição. Depois disso, as seleções brasileiras conquistaram o 19º lugar em 2017 e o 21º lugar em 2019.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, vale destacar que neste Mundial a equipe brasileira apresentou nomes promissores para o futuro para o time principal. Mikael Lopes Candido talvez seja o mais especial deles. O jovem brasileiro terminou a competição entre os 20 artilheiros e assistentes. Com 53 participações em gols, ele acabou na 12ª posição nessa estatística.