A Seleção Brasileira Sub-19 vai jogar pelo 13º lugar no Campeonato Mundial Sub-19 de handebol masculino. Após perder duas vezes e terminar na última posição do grupo II do main round, o Brasil fez sua estreia na fase de reclassificação nesta quinta-feira (10). Enfrentando o Irã, os brasileiros venceram por 30 a 24.
Com 15 gols em cada parcial, o Brasil dominou o duelo de ponta a ponta. A eficiência nos arremates chegou em 68%. Ao todo, foram 40 finalizações das quais 30 terminaram dentro das redes. Além disso, oito jogadores brasileiros anotaram tento na partida, enquanto sete fizeram o mesmo pelo Irã.
Mikael Lopes Candido terminou como o principal jogador da partida. O brasileiro, que é uma das principais revelações deste mundial, acabou o confronto com sete gols marcados. Logo depois, ficou Vinicius Perin com seis tentos anotados. Além disso, seu xará, Vinicius Bertoldo, marcou quatro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil vai encerrar sua participação no Mundial Sub-19 de handebol masculino contra o vencedor do jogo entre Eslováquia e Áustria. O duelo vale a 13ª colocação do torneio. A seleção começou a campanha com derrota para Espanha, mas vitórias diante da Coreia do Sul e do Bahrain. Em seguida, acabou superada duas vezes na segunda fase por Egito e República Tcheca.