Após confirmar sua desclassificação com a vitória da Espanha na última segunda-feira (7), o Brasil entrou em quadra para encerrar sua campanha na segunda fase do Mundial Sub-19 de handebol. Enfrentando a também eliminada República Tcheca, a equipe brasileira voltou a perder por 33 a 20.
Diferentemente da partida anterior, Mikael Lopes Candido foi o destaque brasileiro. Ele terminou o confronto como o segundo principal marcador com 4 gols. Dessa forma, se consolidou entre os 20 principais artilheiros de toda a competição. Lucas Silva marcou cinco tentos. Enquanto isso, os tchecos Filip Matous, Václav Kosalek e Jonas Josef marcaram seis gols cada um.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
O Brasil se viu atrás do placar desde o início do jogo. Outra vez, os brasileiros tiveram um aproveitamento nas finalizações em torno de 40%. Por outro lado, os tchecos conseguiram ultrapassar a casa dos 66% nos arremates. Com isso, os rivais colocaram seis e sete gols de vantagem nas parciais, 17/11 e 16/9.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com as derrotas para o Egito e a República Tcheca, o Brasil encerrou a segunda fase do Mundial Sub-19 de handebol na última posição do grupo 2. Apesar disso, o resultado acabou sendo positivo, pois a campanha atual superou as de edições anteriores.