A Seleção Brasileira voltou a perder no Campeonato Mundial Sub-19 de Handebol masculino. Nesta segunda-feira (7), a garotada brasileira estreou com derrota na segunda fase da competição. Enfrentando o Egito, o time verde amarelo foi superado por 38 a 23. Como resultado, as chances de classificação para as quartas de final são improváveis.
Embora tenha terminado a fase de grupos vencendo, o Brasil terminou com a segunda posição da chave. Isto porque perdeu da Espanha na estreia. Dessa forma, a equipe brasileira carregou o resultado para a fase seguinte. A derrota diante do Egito faz com que os brasileiros torçam por um revés dos espanhóis contra a República Tcheca. Além disso, são obrigados a vencer os tchecos na última rodada tirando um saldo de mais de 30 gols ou maior que isso.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
No confronto, os egípcios conseguiram eficiência de 63% dos arremates, enquanto os brasileiros não passaram de 43. Além disso, a seleção do Norte da África converteu 100% dos tiros de sete metros que tiveram na partida. Dessa forma, eles dominaram o jogo desde o primeiro tempo e fizeram 19 gols em cada parcial. O Brasil até melhorou na segunda etapa, mas não passou de 10 e 13 tentos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Destaque do Brasil no Mundial Sub-19 de handebol masculino, Mikael Candido esteve bem marcado e só conseguiu marcar 2 gols em 10 tiros. Com 4 tentos, Emerson dos Santos terminou como o principal marcador brasileiro. O egípcio Mohamed Elbattawi fez 8 gols em 13 finalizações e acabou como o artilheiro do jogo.