Siga o OTD

Handebol

Egito vence Brasil na estreia da segunda fase do Mundial Sub-19

Na estreia do Main Round, o time verde amarelo foi superado por 38 a 23 e viu sua chances de se classificar para as quartas serem reduzidas

Egito vence Brasil na estreia de segunda fase do Mundial Sub-19
Mikael Candido (Foto: Croatia 2023/Kolektiff images)

A Seleção Brasileira voltou a perder no Campeonato Mundial Sub-19 de Handebol masculino. Nesta segunda-feira (7), a garotada brasileira estreou com derrota na segunda fase da competição. Enfrentando o Egito, o time verde amarelo foi superado por 38 a 23. Como resultado, as chances de classificação para as quartas de final são improváveis.  

Embora tenha terminado a fase de grupos vencendo, o Brasil terminou com a segunda posição da chave. Isto porque perdeu da Espanha na estreia. Dessa forma, a equipe brasileira carregou o resultado para a fase seguinte. A derrota diante do Egito faz com que os brasileiros torçam por um revés dos espanhóis contra a República Tcheca. Além disso, são obrigados a vencer os tchecos na última rodada tirando um saldo de mais de 30 gols ou maior que isso.

No confronto, os egípcios conseguiram eficiência de 63% dos arremates, enquanto os brasileiros não passaram de 43. Além disso, a seleção do Norte da África converteu 100% dos tiros de sete metros que tiveram na partida. Dessa forma, eles dominaram o jogo desde o primeiro tempo e fizeram 19 gols em cada parcial. O Brasil até melhorou na segunda etapa, mas não passou de 10 e 13 tentos.   

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Destaque do Brasil no Mundial Sub-19 de handebol masculino, Mikael Candido esteve bem marcado e só conseguiu marcar 2 gols em 10 tiros. Com 4 tentos, Emerson dos Santos terminou como o principal marcador brasileiro. O egípcio Mohamed Elbattawi fez 8 gols em 13 finalizações e acabou como o artilheiro do jogo. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Handebol