Ufa! O Brasil jogou neste sábado (5) pela terceira e decisiva rodada da primeira fase do Campeonato Mundial de Handebol Masculino Sub-19. Venceu o Bahrein por 28 a 22. Portanto, garantiu uma das vagas para o estágio seguinte na competição disputada na Croácia. Sobretudo, o embate representava confronto direto e quem perdesse dava adeus às chances de título.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Em dois tempos com atuações distintas do adversário, o Brasil manteve a concentração e o maior volume de jogo diante do time bareinita. A princípio, a equipe verde e amarela conquistou uma vantagem de três gols. Porém, faltando menos de cinco minutos para acabar a primeira parcial, o time do Oriente Médio empatou o placar em 10 a 10. Todavia, os brasileiros mantiveram a liderança até o final do período, com 14 a 13 no marcador.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, a disputa manteve-se igual apenas nos primeiros cinco minutos após o intervalo. Ademais, o Brasil controlou melhor as ações do jogo e contou com defesas importantes de Guilherme Cândido. Aos poucos, foi ampliando a diferença, até que deslanchou a marcar os últimos três gols de forma seguida. Mohamed Ali foi o artilheiro da partida com 6 gols para o Bahrein. Por outro lado, dois Vinícius, o Bertoldo e o Perin, dividiram a artilharia brasileira com 5 gols cada. Um fato curioso, o time adversário não cometeu uma falta que gerasse tiro de 7 m para o Brasil.
Próximos compromissos
A segunda vitória da equipe garantiu a segunda colocação no grupo D, atrás da Espanha. Ambas equipes foram para o grupo II do main round, carregando o triunfo espanhol nos resultados. Eles se juntam a Egito e República Tcheca, classificados do grupo C. Dessa maneira, o Brasil volta à quadra na segunda-feira para enfrentar os egípcios às 12h30 (horário de Brasília).