Nada como um dia após o outro e o poder mental de recuperação de um grupo. Em suma, o Brasil enfrentou a Coreia do Sul no Mundial de Handebol Masculino Sub-19 nesta quinta-feira (3) e venceu por um gol. Com isso, redimiu-se da derrota na estreia perante a Espanha e busca uma vitória contra o Bahrein para fechar a fase com saldo positivo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Um gol no primeiro tempo foi o diferencial da partida desta segunda rodada. O Brasil teve um adversário de força semelhante a sua própria e venceu no detalhe. Dessa maneira, a equipe correu atrás do placar durante boa parte da primeira etapa, com os coreanos abrindo 9 a 5 de vantagem. O momento de virada ocorreu com o gol de Vinícius Bertoldo, faltando quatro minutos e que deu a liderança em 13 a 12. Em seguida, foi para o intervalo com a vitória parcial de 16 a 15.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A partir desse momento, o Brasil comandou o ritmo e o placar. Na volta do segundo tempo, conseguiu abrir uma margem de três gols de vantagem. Porém, permitiu o empate em 26 a 26. Os momentos finais tiveram ares dramáticos, com uma escalada de gols um a um para cada lado, alternando entre liderança brasileira e empate. Por fim, a Seleção liderava por 31 a 30, os coreanos tiveram o ataque para igualar o marcador. Mas o goleiro Gabriel Silva defendeu e garantiu a primeira vitória na competição, que ocorre na Croácia.
Mikael foi novamente o artilheiro da partida pelo lado do Brasil, com nove gols marcados, seguido de João Vitor, que anotou sete vezes. O próximo jogo será no sábado, às 12h30 (horário de Brasília).