Dona de nove títulos da Liga Nacional de handebol feminino, a Metodista garantiu na manhã deste sábado pela 13a. vez na história uma vaga na final da competição. O time de São Bernardo do Campo foi derrotado por 29 a 27 peloAbluhand/FURB/FMD Blumenau (SC), mas ficou com a classificação porque venceu o adversário no dia anterior por cinco gols de diferença.
“Passamos um pouco de sufoco hoje, mas graças a Deus deu tudo certo”, afirmou Mari, da Metodista, que sofreu sua primeira derrota na Liga Nacional de handebol feminino. “É sempre um jogo muito difícil contra a Metodista. É um jogo de xadrez. Acho que deixamos a vaga escapar ontem, quando deixamos elas abrirem a vantagem de cinco gols. Começar o jogo perdendo de 5 a 0 pesou muito para o nosso time hoje”, analisou Amanda, de Blumenau.
Em busca do décimo título de sua história na Liga Nacional de handebol feminino, a Metodista vai enfrentar o Pinheiros, que eliminou Concórdia na outra semifinal. A partida está marcada para às 13h e terá transmissão ao vivo pelo Sportv, Band e Band Sports.
Programação
Sexta-feira (16)
UnC/Concórdia (SC) 17 x 14 Pinheiros (SP)
São Bernardo/Metodista (SP) 29 x 24 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)
Sábado (17)
11h – UnC/Concórdia (SC) 14 x 19 Pinheiros (SP) – SporTV e Bandsports
13h – São Bernardo/Metodista (SP) 27 x 29 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) – SporTV, Bandsports e Band
Domingo (18)
9h30 – Disputa do bronze
13h – Disputa do ouro – SporTV, Bandsports e Band
Serviço
Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol
Dias: 16, 17 e 18 de dezembro
Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, na Avenida Kennedy, 1155, em São Bernardo do Campo (SP)
Entrada gratuita