O Brasil perdeu para a Tunísia por 26 a 23, nesta quinta-feira (29), na disputa do 13º ao 16º lugar no Mundial sub-21 de handebol masculino, em Berlim, na Alemanha. A equipe verde-amarela chegou a ir para o intervalo com três gols de vantagem, mas sofreu a virada na segunda etapa. Foi a quinta derrota consecutiva da seleção na competição.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
O jogo parecia controlado para o Brasil, mas tornou-se complicado. Apesar de um equilíbrio na maior parte do tempo, a equipe verde-amarela foi superior na reta final da primeira etapa e chegou a 14 a 11. A seleção seguiu melhor no início do segundo tempo e teve cinco gols de vantagem a 15 minutos do fim, em 20 a 15. A partir daí, o Brasil sofreu um apagão e viu a equipe africana crescer na partida. A Tunísia passou a frente, abriu e levou a vitória por 26 a 23.
Michael Quintino foi o principal marcador brasileiro, com seis gols anotados. Samir Froes anotou cinco, enquanto Giancarlo Henn e Bryan Monte fizeram três cada. Pelo lado tunisiano, destaque para Kousay Ben Fraj, que marcou sete gols, num aproveitamento de 64%, e Yassine Ben Salem, com seis tentos.
Com o resultado negativo, o Brasil chegou a sua quinta derrota consecutiva no Mundial sub-21 de handebol masculino. A equipe venceu os dois primeiros jogos, ainda na primeira fase, mas depois só teve tropeços.