8 5
Siga o OTD

Handebol

Brasil perde para Espanha na segunda fase do Mundial Júnior

Na última rodada do Main Round, segunda fase do Mundial Júnior de handebol, a Seleção Brasileira acabou superada pela Espanha por 36 a 22

Bryan Monte atacando em ação no jogo Brasil e Espanho pelo Mundial Júnior de handebol masculino
Bryan Monte (Foto: @ihf.official)

O Brasil perdeu mais uma no Campeonato Mundial Júnior de handebol masculino. Nesta segunda-feira (26), a Seleção Brasileira acabou derrotada por 36 a 22 diante da Espanha na última rodada da segunda fase do torneio. Dessa forma, o time brasileiro terminou em último do grupo 2 e não tem mais chances de classificação para a disputa do nono lugar. 

+Tabela do Mundial Júnior de Handebol Masculino

Espanha e Brasil entraram em quadra precisando vencer para continuar brigando pelo nono lugar do Mundial Júnior. Ambas as equipes foram derrotadas na primeira rodada do Main Round e perderam a chance de chegar às quartas de final. Os espanhóis foram dominantes durante toda a partida e conseguiram abrir 8 gols de diferença ainda no primeiro tempo, 16 a 8. Na etapa final, os brasileiros chegaram até marcar mais. Contudo, os europeus também não aliviaram e ampliaram a diferença ,36 a 22. 

O espanhol Carlos Dominguez terminou com a artilharia do confronto marcando sete gols. Do lado brasileiro, Caio Morais foi o principal marcador com 4 tentos. Além disso, o destaque do Brasil nos últimos jogos, Bryan Monte, não esteve com a pontaria afinada e só marcou duas vezes em 12 tentativas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A campanha do Brasil no Mundial Júnior de Handebol masculino começou com vitórias sobre Costa Rica e Kuwait, mas encerrou a fase de grupos com derrota para Portugal. O revés custou caro, pois a equipe verde e amarela carregou o resultado para a fase seguinte. Pelo grupo 2 do Main Round, os brasileiros caíram diante das Ilhas Faroe e perderam as chances de chegar às quartas de final. Com a derrota de hoje, o time terá que disputar a 16ª colocação.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Handebol