A derrota do Brasil para Portugal na última rodada da primeira fase de grupos custou caro para o time brasileiro. Dessa maneira, a equipe verde e amarela carregou esse resultado no grupo 2 da segunda fase. Precisava da vitória contra as Ilhas Faroe para continuar sonhando com uma vaga entre os oito melhores. No entanto, a derrota por 33 a 27 para os europeus limou esse sonho. Agora, fecha contra a Espanha e vai para disputa do 9º ao 16º lugares.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Neste domingo (25), o Brasil entrou em quadra na Alemanha já pela primeira rodada do main group, a segunda fase do Mundial Júnior Masculino. Com a junção dos classificados do grupo F, a equipe sabia que precisava da recuperação, já que Ilhas Faroe também carregava a vitória contra a Espanha. Caso o Brasil vencesse, empataria em pontos com o próprio adversário de hoje e definiria a classificação contra os espanhóis.
+Tabela do Mundial Júnior de Handebol Masculino
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
- Zebra na Superliga: Goiás bate o Praia Clube por 3 a 2
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Todavia, o time brasileiro não suportou o maior volume ofensivo que Ilhas Faroe implementou desde o início. Tanto que o primeiro tempo terminou com a vantagem de 16 a 13 para o time do arquipélago europeu. Em determinado momento da segunda etapa, o Brasil diminuiu a diferença para um gol e desperdiçou a oportunidade do empate. Por fim, Ilhas Faroe ampliou a distância e fechou a segunda parcial com 17 a 14 e o placar com 33 a 27.
É inevitável analisar o jogo sem falar que Ilhas Faroe acertou 6 tiros de sete metros, enquanto o Brasil não acertou nenhum. Seis gols foi justamente a diferença no final. Hugo Monta foi novamente artilheiro brasileiro com 7 gols anotados, Elias Skipagotu fez 13 para os adversários.