Em confronto válido pela segunda partida do Mundial Júnior de handebol masculino, na Alemanha, o Brasil venceu o Kuwait pelo placar de 29 a 20 e se classificou para a próxima fase da competição. A seleção brasileira encerrará a fase de grupos do torneio enfrentando Portugal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após um primeiro tempo bastante disputado, onde o placar terminou em 12 a 11, o Brasil voltou do intervalo mais ligado e logo conseguiu abrir uma boa vantagem no marcador. Assim, na sequência, a equipe brasileira apenas administrou a diferença e fechou o duelo em 29 a 20.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Dessa forma, com o resultado, o Brasil já garantiu sua vaga na fase seguinte do Mundial Júnior, mesmo com uma rodada de antecedência. Na última partida da fase de grupos, os brasileiros irão encarar Portugal, nesta sexta-feira (23), às 15h15.
O melhor jogador do confronto contra o Kuwait foi o armador Bryan Monte, atleta do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo-SP. O jogador, que também pertence a seleção brasileira principal, anotou nove gols no jogo e foi o grande destaque do Brasil. No momento, o artilheiro da competição é o cubano Maiko Vazques, com 18 tentos anotados.
Além disso, o maior campeão do Mundial Júnior é a União Soviética, com cinco títulos conquistados.