O Barcelona conquistou o bronze, terceiro lugar, na Champions League de handebol masculino neste domingo (18). O jogo contra o Paris Saint-Germain terminou em 37 a 31 para o time espanhol, que já foi onze vezes campeão da liga mais importante do handebol europeu. O time caiu nas semifinais, disputada nos pênaltis. O brasileiro Thiagus Petrus havia sido o último a cobrar, mas não concretizou o gol. Apesar disso, agora pode comemorar o pódio com os colegas de equipe.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo
O Barcelona dominou o placar em todos os momento. Apesar do jogo equilibrado, o time espanhol encerrou o primeiro tempo com nove pontos de vantagem, 22 a 13. Já no segundo tempo, o PSG conseguiu reagir e apresentou um jogo mais ofensivo, o que garantiu mais gols e diminuiu a diferença no placar. No entanto, não foi suficiente para vencer a partida, que terminou em 37 a 31 para o Barcelona. O brasileiro Thiagus Petrus jogou e contribuiu com uma assistência a gol.
- Vinícius Rangel melhora mas fica em 91º em La Route d’Occitanie
- Felipe Meligeni vence o Challenger de Lyon e atinge melhor ranking da carreira
- Camila Mazza fica em 6o no Grand Prix de Opglabbeek de hipismo
- Defesa falha e Brasil perde para os EUA na VNL feminina
- Diana e Valdeni conquistam a prata na Copa do Mundo de Varese
Estatísticas
Nas estatísticas de jogo, o Barcelona também se mostrou superior ao adversário. Ao todo, o aproveitamento do time foi de 71%, contra apenas 525 do Paris Saint-Germain. Além disso, outro dado interessante é o fato de que entre os 8 e 14 minutos do primeiro tempo o time espanhol marcou 8 gols seguidos, desestabilizando os adversários. Em relação às defesas, Gonzalo Perez do Barcelona teve uma incrível performance e defendeu 21 das 52 bolas ao gol. Já os parisienses Andreas Palicka e Jannick Green salvaram apenas 23% das bolas.